Seguro viagem

Veja abaixo as respostas para algumas das perguntas mais frequentes sobre seguro viagem. Ao final do texto você saberá o que é, como funciona, se o seguro viagem é obrigatório ou não e mais questões sobre o tema. Boa leitura!

O que é seguro viagem?

O seguro viagem é bem-parecido com um plano de saúde. Onde você contrata o serviço paga sua mensalidade e recebe auxilio e cobertura para despesas, em caso de necessidades médicas, hospitalares ou odontológicas durante a viagem.

Porém, além da cobertura em casos de doença, alguns planos, como os oferecidos pelo Novo Assist, também incluem cobertura para cancelamento de viagem, indenização por extravio ou dano na bagagem, e até mesmo serviço concierge, onde um profissional qualificado oferece assistência para serviços como hospedagem, compra de passagens, etc.

O seguro viagem é obrigatório?

Depende do destino! O seguro viagem é sempre recomendado para evitar problemas e prejuízos financeiros em casos de imprevistos. A maioria dos países da Europa e outros como Catar, Argentina e a Costa Rica exigem o seguro viagem para turistas, mas não são todos os países que determinam a obrigatoriedade do seguro para viajantes, é importante checar sempre antes da viagem. 

Confira aqui mais sobre seguro viagem obrigatório!

Vale a pena contratar seguro para viagens nacionais?

Sim! O seguro viagem sempre vale a pena para evitar transtornos e garantir apoio rápido em perrengues ou problemas médicos.

Mesmo que você possua plano de saúde com cobertura para o seu destino de viagem, é importante lembrar que a cobertura do seguro não vale somente para problemas médicos, sendo muito útil para casos de cancelamento de voo, danos na bagagem, cancelamento de viagem, entre outros problemas que possam surgir.

Qual o grau de parentesco necessário para fazer o seguro viagem familiar?

Não é necessário comprovar parentesco para realizar o seguro viagem familiar, mas todos precisam viajar no mesmo período, com limite de seis viajantes por compra.

Como e quando contratar cobertura adicional do seguro viagem?

Você pode encontrar uma ampla variedade de coberturas adicionais na hora de realizar a contratação do seguro viagem como, por exemplo, a cobertura para Covid-19 que o Novo Assist oferece para garantir auxílio médico e reembolso em caso de quarentena e/ou remarcação de voo.

O importante é avaliar as suas prioridades para a viagem. Você pode contratar a cobertura extra já no momento da compra, rápido e online! 😉

Com quanto tempo de antecedência devo contratar o seguro de viagem?

O Seguro Viagem pode ser contratado até o dia do embarque. Aconselhamos contratar quanto antes, para estar protegido caso precise adiar ou antecipar a viagem. Conte com o Novo Assist  para coberturas em casos como esses.

Se os passageiros já estiverem viajando não é possível prorrogar ou contratar Seguro Viagem sem autorização da Seguradora. Então, fique atento e se organize com antecedência!

Como faço para acionar o seguro viagem?

No Novo Assist existem diversas formas para solicitar assistência:

Contrate AQUI e garanta assistência 24 horas para todos os perrengues que possam atrapalhar a sua viagem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.