Viajar ao exterior é sempre uma experiência empolgante, cheia de novidades e histórias, mas melhor ainda é quando não se tem dor de cabeça. Por isso, reunimos neste artigo um passo a passo com 5 pontos essenciais para planejar uma viagem internacional.

Confira a lista abaixo!

1. Separe todos os documentos exigidos para embarcar

Passaporte, vistos, vacinas… Planejar uma viagem internacional exige que você pesquise sobre o destino, converse com seu agente de viagem ou corretor da empresa responsável pela sua viagem ao exterior e tente se informar sobre quais os documentos exigidos pelo país de destino.

Consulte também as regras para vacinações específicas e Covid-19. É possível que haja exigências como: comprovante de vacina, exame PCR negativo e quarentena. Caso haja escalas ou conexões, veja também as normas dos países por onde for passar. A última dica é não esquecer de checar a validade dos documentos antes de embarcar, principalmente o passaporte.

2. Pesquise sobre o destino e planeje um roteiro para a sua viagem internacional

Se ficar perdido no Brasil é chato, imagine em outro país? Para evitar perrengues, pesquise bastante sobre o destino. Veja questões, como: moeda, feriados locais, cenário econômico e político do país, clima, comida, pontos turísticos, métodos de transporte, valores médios de passeios e outros gastos esperados, enfim…

Não poupe esforços na hora da pesquisa! Isso irá garantir uma viagem mais tranquila, econômica e um roteiro de viagem melhor definido, com restaurantes, hospedagem e passeios.

3. Estabeleça o orçamento da viagem

É importante ter bastante atenção ao orçamento quando estiver planejando uma viagem ao exterior.

Com a pesquisa sobre o país e roteiro de viagem em mãos, você consegue calcular alguns valores e estimar qual será o padrão da sua viagem. Uma dica é estabelecer um limite máximo para gastos diários, compras e uma reserva para emergências.

Por fim, avalie qual a melhor maneira de levar dinheiro ao país de destino, regras de câmbio, taxas etc.

4. Tome alguns cuidados quando for fazer as malas

Três pontos são essenciais para não ter erro na hora de planejar a bagagem para uma viagem ao exterior: peso, clima do país de destino e objetos permitidos para embarque.

Qual o peso de mala permitido para uma viagem internacional?

As regras quanto ao peso e quantidade de bagagens, variam de acordo com a companhia aérea e tipo de tarifa comprada.

Por isso, tente fazer as malas com antecedência e verifique o peso da sua bagagem.

Caso haja necessidade, faça a reserva para bagagens extras com antecedência, pois na hora do embarque pode ficar bem mais caro. Além de evitar filas e estresses antes do voo.

Faça as malas de acordo com o clima do seu destino

Verifique qual a temperatura prevista para a viagem, antes de começar montar as malas e verifique se as peças correspondem ao clima.

Para otimizar espaço, separe as roupas básicas e essenciais, depois determine as combinações para cada dia da viagem.

O ideal é sempre pensar em como poupar espaço e peso na mala, por isso, adote a estratégia de separar uma parte de baixo que combine com diversas peças de cima, para que com somente uma peça, você possa garantir vários looks.

Não se esqueça de separar um espacinho a mais na mala para as compras. Ou reserve dinheiro para pagar por bagagem extra.

Verifique quais os objetos permitidos para embarque em voo internacional

Alguns itens não são permitidos ou têm um limite máximo para carregar. Por isso, consulte no site da companhia aérea escolhida as regras específicas do país de destino.

5. Garanta um bom seguro para viagem internacional

Além de oferecer maior proteção e comodidade para acidentes e doenças, o seguro para viagem internacional pode proporcionar outras comodidades. O Novo Assist, por exemplo, oferece diversas coberturas, como cobertura para Covid-19, perda de mala e atrasos em voo.

Faça seu cadastro e garanta assistência 24 horas, reembolso para despesas médicas ou acidentes, serviço de concierge e outras comodidades na sua próxima viagem ao exterior!

Fontes:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.