10 destinos para visitar em família

Veja opções nacionais e internacionais para visitar com os pequenos durante as férias de meio de ano

As férias escolares estão chegando e se você ainda não planejou o destino que pretende conhecer com as crianças este ano, continue lendo este texto e confira 10  destinos — cinco nacionais e cinco internacionais —, para aproveitar as férias de julho em família!

5 destinos nacionais para curtir com os filhos nas férias escolares

O Brasil é recheado de opções para aproveitar as férias em família, selecionamos abaixo 5 destinos que se destacam, com opções de lazer para todas as idades e ideias para aproveitar tanto sol, predominante principalmente nas regiões Norte e Nordeste, quanto o friozinho típico da estação.

Beach Park (CE)

Localizado em Fortaleza, o Beach Park é um dos maiores e mais famosos parques aquáticos do Brasil. Com opções para todos os gostos e idades, o parque oferece desde brinquedos mais tranquilos até opções mais radicais.

O famoso Insano, por exemplo, é um dos maiores toboáguas na América do Sul e simula queda livre, proporcionando uma experiência única aos visitantes.

Além disso, a região é recheada de praias e resorts e fica a pouco menos de 30 minutos de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, região que também é rica em praias, bares, restaurantes e shows de comédia, uma tradição forte no estado.

Beto Carrero World (SC)

Em julho você provavelmente encontrará um clima mais fraquinho com garoas leves ao fim do dia. Uma vantagem para os visitantes, já que o parque é quase inteiro aberto e não possui muitas áreas com sombra para escapar do sol quente.

O Beto Carrero World é o maior parque da América Latina, com diversas atrações para crianças e adultos. E se você está preocupado em encontrar muitas filas por conta das férias escolares, a melhor alternativa é se programar e deixar para curtir o parque durante um dia útil da semana, que geralmente são mais vazios e tranquilos.

Além disso, ao realizar uma viagem para a região você e seus familiares podem aproveitar para conhecer outras atrações de Santa Catarina, algumas opções são:

  •  Capela de São João Batista
  • Museu Oceanográfico Univali
  • Passeio de barco (Escuna Capitão Gato)
  • Praias da Penha
  • Praia Ponta da Vigia
  • Trilha das Nascentes e Rota Caminhos do Pescador

Gramado (RS)

Gramado é um destino que agrada tanto um viajante solo, quanto casais ou famílias.  A charmosa cidade é famosa por sua beleza, hospitalidade e seu delicioso chocolate! Aqui já fica a nossa dica para visitar O Reino do Chocolate, espaço dedicado ao alimento e repleto de opções para se surpreender e deliciar.

Além disso, o Mini Mundo, parque de miniaturas famoso pele precisão e o Snowland, parque com neve e atrações como patinação no gelo, escorrega em uma montanha de neve e shows de patinação, são ótimas opções.

Durante a tarde vale a pena conhecer o Lago Negro, lago artificial situado em Gramado, que oferece um famoso passeio de pedalinho.

Olímpia (SP)

Gosta de parques aquáticos? E águas termais? Em Olímpia você encontra os dois! Localizado no interior de São Paulo, a região é ideal para aproveitar as férias de julho com os pequenos.

A cidade possui dois grandes parques aquáticos o Thermas dos Laranjais e Hot Beach Olímpia, ambos com água quentinha, hidromassagem, toboáguas e piscinas paridades as idades.

Praia do Forte (BA)

A Praia do Forte é uma opção perfeita para visitar com as crianças. Águas calmas e quentes garantem segurança e mais comodidade para se refrescar e curtir a viagem de férias.

Além disso, a região possui parquinhos infantis e restaurantes, assim ninguém fica entediado na viagem!  Na Praia do Forte também há uma sede do Projeto Tamar, instituição que trabalha pela preservação das tartarugas marinhas. É um ótimo passeio para aprender e ensinar as crianças, de forma divertida, sobre a preservação do meio ambiente!

5 destinos internacionais para aproveitar as férias escolares em família

Com a alta do Dólar fica mais complicado se programar para viagens internacionais, porém não tem como negar que viajar para o exterior é uma experiência rica e valiosa para os pequenos.

Por isso, selecionamos alguns destinos com diversas opções de passeio e lazer para crianças, a maioria deles da América do Sul, que além de terem opções mais econômicas de passeio, fazem parte do Bloco Mercosul, por isso não exigem visto e passaporte para brasileiros. Uma facilidade e tanto para aproveitar as férias de julho, não é mesmo?

Bariloche, Argentina

Bariloche é um dos destinos favoritos de quem vai para a Argentina passar as férias em família, localizado em San Carlos de Bariloche, cidade da Patagônia argentina, a região é uma ótima opção para conhecer neve.

A cidade é toda preparada para receber turistas, com uma variedade de hotéis, estações de esqui e muito chocolate quente!!  

Dica: pelo frio que faz na região, vale a pena alugar roupas para neve. Em Bariloche há diversas lojas especializadas neste serviço que podem auxiliar você e sua família a curtirem as férias escolares com conforto e segurança.

Cusco e Machu Picchu, Peru

Os dois destinos são indicados para visitar com crianças a partir dos 10 anos, para que aproveitem e aprendam com as visitas nos famosos campos arqueológicos do histórico Império Inca. 

Para aproveitar tanto Cusco como Machu Picchu, nossa dica é se planejar! Deixe pelo menos um dia de viagem para fazer cada passeio. De ônibus a distância entra as duas cidades é de cerca de 3h30.

Orlando, Estados Unidos

Não tem como falar em viagem de férias sem mencionar Orlando, cidade que além de outras atrações, abriga os famosos parques da Disney World, sonho de muitas crianças e adultos.

Orlando também é um destino famoso entre os brasileiros, então é bem provável que você consiga conversar em português de vez em quando. Além disso, a cidade é totalmente preparada para receber turistas, com diversas opções de passeio, compras e gastronomia.

San Andrés, Colômbia

A pequena ilha de areia branca, cercada pelo mar morno do Caribe colombiano é um excelente destino para as férias escolares. San Andrés oferece opções de passeio para toda a família, além das praias, a cidade possui diversos destinos históricos e parques.

Alguns dos lugares para conhecer durante a estádia, são:

  • Hoyo Soplador ou buraco soprador: fenômeno natural que ocorre no sul da ilha, em que, por uma fenda natural formada no meio das pedras, é soprado um forte vento devido à força das ondas do mar que quebram logo abaixo do buraco.
  • La Piscinita e West View: destino procurado para praticar mergulhos e flutuação com máscara. Essa é uma boa opção para curtir com as crianças, pois possui mar calmo praticamente o ano inteiro e conta com uma ampla  variedade de peixes e animais para conhecer.
  • Cueva de Morgan: rico em lendas e histórias, o espaço possui casas-museus com um pouco da história de San Andrés, e os visitantes podem conhecer a caverna onde dizem que o pirata Henry Morgan escondeu um tesouro.
Quito – Equador

A capital do Equador é, segundo a revista norte-americana Time, um dos 100 melhores destinos do mundo. Inclusive já falamos da cidade de Quito aqui no blog, você pode conferir nesta lista de 23 lugares para conhecer na América Latina.

Fundada há 486 anos, a cidade é famosa por suas construções barrocas, que a tornaram uma das primeiras cidades do mundo a levar o título de Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Entre as atrações para conhecer com a família, estão: o centro muito bem preservado da Capital, museus, parques ecológicos, passeio de teleférico, praias e vulcões. A revista Time destaca que o Quito é um importante ponto de partida para explorar vulcões, fontes termais e parques nacionais próximos.

Quer viajar com a família nas férias? Conte com a proteção do Novo Assist e garanta 20% OFF em todos os seus seguros viagem!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.