Seguro Covid

Entenda como funciona a cobertura do seguro viagem covid, qual a sua cobertura e o porquê vale a pena contratar antes de viajar!

O que é seguro viagem? Quais são as coberturas?

O seguro viagem é bem-parecido com um plano de saúde. Onde você contrata o serviço paga sua mensalidade e recebe auxilio e cobertura para despesas, em caso de necessidades médicas, hospitalares ou odontológicas durante a viagem.

Porém, além da cobertura em casos de doença, alguns planos, como os oferecidos pelo Novo Assist, também incluem cobertura para cancelamento de viagem, indenização por extravio ou danos na bagagem, e até mesmo serviço concierge, onde um profissional qualificado oferece assistência para serviços como hospedagem, compra de passagens, etc.

Como funciona o seguro viagem em caso de Covid?

Antes de explicar como funciona é importante ressaltar que não é, necessariamente, toda seguradora que cobre Covid-19. Isso porque, epidemias e pandemias são excluídas do Seguro Viagem.

Por isso, no momento da contratação é importante verificar se a empresa oferece a cobertura Covid. Nesse caso, as coberturas podem oferecer serviços, como:

  • Auxílio no atendimento médico para detectar a doença.
  • Indenização por despesas médicas e hospitalares em caso de internação por COVID.
  • Reembolso de valores gastos com medicamentos receitados para tratar a doença.

Como contratar o seguro viagem com cobertura Covid?

Com o Novo assist, você contrata o seu seguro viagem (nacional ou internacional) com cobertura covid, sem precisar sair de casa.

Basta entrar no site, realizar a cotação e aguardar o retorno de um dos nossos consultores para finalizar o processo. Você também pode entrar em contato com o Novo Assist para consultar as condições, valores e demais informações do seguro viagem.

Fontes:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.